terça-feira, julho 13, 2010

Ullevaal


Falar do Estádio Ullevaal é lembrar-me de dois dos quatro jogos já lá disputados e onde estive presente. Vou falar do primeiro, realizado em 1994, após termos perdido a qualificação para o mundial desse ano, e aceite participar num jogo de preparação com a Noruega. Esta equipa vivia um momento de euforia com a qualificação para o mundial e na imprensa falava-se em goleada. Ainda por cima alguns dos nossos clubes criaram situações para evitarem a presença dos seus melhores jogadores, tendo a nossa selecção jogado com muitos atletas que não eram primeiras opções. Lá fomos, quase envergonhados, tendo a Selecção Nacional acabado por empatar o jogo e dar um banho de bola aos noruegueses que os fizeram pensar que não eram tão fortes assim. Eram grandes, mas não eram grande coisa!

A nossa equipa: Neno (Benfica), Nogueira (Boavista), Paulo Madeira (Marítimo), Hélder (Benfica), Rui Jorge (Porto), Oceano (Real Sociedad), Paulo Bento (Vitória Guimarães), Tavares (Boavista), Vítor Paneira (Benfica), Cadete (Sporting) e Rui Barros (Ol.Marselha)

Suplentes utilizados: Alfredo (Boavista), Hélio (Vitória Setúbal), Pedro Barbosa (Vitória Guimarães), Folha (Porto) e Jorge Couto (Porto)

Como curiosidade este foi o único jogo disputado neste estádio que não ganhámos, tendo vencido todos os outros três, dois por 1-0 e um por 2-1.

Sem comentários:

Enviar um comentário