terça-feira, julho 20, 2010

Formação


Mesmo disputando os distritais de Setúbal, o Barreirense consegue formar jogadores de qualidade. Com apenas 19 anos de idade, Gonçalo , salta de uma competição amadora para o primeiro escalão do futebol português. Com idade júnior, este jovem, na época passada, competiu no Distrital, integrando a equipa sénior. Guimarães? Não foi Neno jogador do Barreirense? O resultado de se estar atento. Outra curiosidade é o facto do jovem jogador ter sido treinador-adjunto de uma equipa de Escolas!


O jovem defesa-central, Gonçalo Silva, de 19 anos, formado no nosso clube, assinou um contrato de 4 épocas com o Vitória Sport Clube. Depois de uma época onde, apesar de ter idade junior, foi titularíssimo na equipa senior, Gonçalo Silva dá um pulo enorme dos distritais até à Liga principal do nosso futebol.
De referir que o jovem acumulava as funções de jogador com a de treinador-adjunto da nossa equipa de Escolas A, que se sagrou bi-campeã distrital.
É mais uma demonstração da qualidade da formação do F.C.Barreirense que, apesar de todas as dificuldades com que se debate a nível de infra-estruturas, continua a conseguir lançar os seus jovens na alta roda do nosso futebol.


Sem comentários:

Enviar um comentário