Por enquanto é só no grau académico mas aspira também a sê-lo no futebol. Falo de João Dias que em entrevista ao "O Jogo" dá a conhecer a outra faceta da sua vida. Licenciado em Desporto e Educação Física, pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, frequente actualmente o respectivo mestrado: "Vou-me especializando, ganhando tempo e adiantando trabalho". Isto tudo ao mesmo tempo que joga futebol no Trofense, depois de ter passado pelo Infesta, Santa Clara e um clube da Série C de Itália. João Dias foi campeão da Europa Sub/17, em 2003, na mesma equipa de João Moutinho, Paulo Machado e Miguel Veloso, entre outros. Um exemplo que deveria ser seguido por muitos jovens.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Desejo-lhe muita sorte,a pior asneira que fiz na minha vida foi não ter seguido Desporto.Comecei e depois desisti.Todos os dias me arrependo.
ResponderEliminar