Começou muito mal, com uma derrota, a participação da selecção nacional Sub/19 no torneio de elite que se está a disputar na Croácia. Perder com a Bélgica, mesmo que seja só por 1/0, deixa sempre bastante amargo na boca, mas nestas idades nem sempre é fácil ganhar e não se pode comparar este futebol ao dos seniores. Hoje novo jogo com a Estónia, que perdeu também com a Croácia, pelo mesmo resultado. Tudo pode ainda acontecer mas o facto é que já não dependemos só de nós. De qualquer forma, acreditar na possibilidade de qualificação pode ajudar.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Há que levantar a cabeça e seguir em frente.Bem sei que é fácil falar,mas a Fé têm que ser a última coisa a perder.Carrega Portugal!
ResponderEliminar