quarta-feira, setembro 15, 2010

Reflexões sobre o Futebol Feminino

Esté um artigo, longo, de Maria João Xavier, publicado no blog, aminhabola, com reflexões justas e correctas sobre o Futebol Feminino. Para quem o quiser ler na totalidade basta carregar no respectivo link.


"O que realmente me interessa e desejo é que qualquer que seja a Selecção Feminina em competição tenha ao seu dispor as melhores condições de trabalho, o melhor acompanhamento clínico e atenção por parte do staff e da Direcção da FPF. Porque isto sim é uma mais-valia para qualquer Selecção e as Femininas não são excepção. Focar a preocupação nas escolhas da equipa técnica é reduzir a importância das Selecções Femininas a quem tem o dever de escolher. Parece-me pouco, muito pouco.

Para terminar, que a “conversa” já vai longa, espero que os campeonatos nacionais sejam cada vez mais competitivos, que apareçam novos valores com habilidade e capacidade para crescer. Sem esquecer, a final da Taça de Portugal, que esta possa ser disputada, novamente, no Estádio Nacional e repetir-se a enorme festa que representou esse dia para todos quantos se deslocaram ao Vale do Jamor.

Relativamente à participação da selecção feminina sub-19 no próximo torneio de qualificação, face ao grupo que nos saiu em sorte desejo, sinceramente, que sejamos capaz de passar esta fasquia e que as atletas convocadas possam fazer um brilharete e escrever (mais) uma página na história do futebol feminino. O apoio só pode ser incondicional sob pena de não fazer sentido de outra forma."

Maria João Xavier


1 comentário:

  1. Julgo que não conheço uma pessoa mais ponderada e acertada nas reflexões que faz sobre o nosso futebol feminino. "Reflexões justas e correctas", precisamente.

    ResponderEliminar