quarta-feira, setembro 22, 2010

Os Robins

Moradores de Bristol, cidade com mais de 410 mil habitantes e dois times profissionais, se voltam contra a ideia da prefeitura, que anuncia a contrução de um estádio para 30 mil torcedores. Querem preservar a área e duvidam da necessidade de uma nova "arena" por lá.

O Bristol City, da segunda divisão, é dono do velho (é de 1903) Ashton Gate, para 21.448 pesoas. Atrai, em média, 14.829 por partida. Já o Bristol Rovers, da terceirona, desde 1996 divide o Memorial Stadium com o Bristol Rugby. Lá cabem 11.724 torcedores, com 6.757 presentes por jogo.

O Ashton Gate, velho estádio do Bristol City, da segundona inglesa: construído em 1903

O Ashton Gate, velho estádio do Bristol City, da segundona: construído em 1903, a ideia do novo estádio parte do Bristol City que o ergueria em parceria com a prefeitura. Não haveria apenas dinheiro público, mas nem por isso deixa de ser questionável, apesar das alegações de que atrairia negócios para a cidade localizada 190 quilômetros a oeste de Londres.

No site oficial, os Robins pedem aos seus torcedores que deem apoio à iniciativa. Uma espécie de abaixo-assinado via web os conclama a aderir à causa, ante a oposição dos que não acreditam ser bom para Bristol. No mínimo o assunto é debatido, o que pelo menos é saudável.

Ainda há quem esteja atento e não se deixe levar por ideias megalómanas que só trazem prejuízos aos contribuintes. Pelo menos, como diz o artigo, discute-se, o que já é de facto saudável.


Sem comentários:

Enviar um comentário