sábado, setembro 04, 2010

Pressões

A alteração as datas da FIFA para jogos das selecções nacionais, veio mais uma vez subalternizar estas em função dos interesses dos clubes. Tenho a perfeita noção da dificuldade de gestão deste assunto dados os valores envolvidos e a quantidade de jogos que se movimentam numa época desportiva. Também sei dos muitos abusos que algumas selecções e jogadores fizeram ao longo dos anos com prejuízos claros das entidades patronais dos atletas. Tudo isso é verdade. Mas colocar os jogos de selecções às sextas e terças-feiras parecem-me medidas desfasadas que vão prejudicar seriamente as receitas das federações. Com diminuição do público e com audiências televisivas mais baixas, resultará daí clara retracção no apoio dos patrocinadores. Não há por enquanto dados concretos, mas presumo que isso virá a acontecer. Em vez de só se ouvirem os clubes, os grandes, talvez fosse boa ideia ouvir-se todos os interessados na questão e encontrarem-se caminhos alternativos que beneficiassem todos e não só uma parte. E não se esqueça que sem essas receitas todo o edifício das selecções nacionais será afectado. E sem selecções jovens não haverá futuro.

1 comentário:

  1. concordo com o que diz sr carlos godinho, porém não posso deixar de dizer que a federação tem muita culpa na quantidade de espectadores que ontem apareceram ao estádio d Afonso Henriques.
    O preço dos bilhetes é inaceitavel, sobretudo na zona do país onde o desemprego mais se sente! Guimarães é nem mais nem menos a cidade do pais com mais desempregados em número relativo.
    E o que a Federação faz? colocar bilhetes a 15, 20 e 25 € num jogo pouco atractivo..Relembro ainda que no jogo com malta, último da qualificação para o Mundial da Africa do Sul, jogo esse decisivo para a qualificação, o bilhete mais barato custou 10€.
    E agora pergunto, não seria melhor fazer este jogo numa cidade que ja não recebe ha algum tempo a selecçao, deixando guimarães para uma fase tardia da qualificação?
    Os adeptos dos clubes que vão ver jogos fora queixam-se dos preços excessivos que alguns clubes praticam, a federação parece seguir a mentalidade desses clubes, geralmente clubes pequenos!!
    Parece-me que mais uma vez quem definiu o preço dos bilhetes foram os senhores de Lisboa, onde o dinheiro (resultado da produçao do resto do pais) abunda!
    Guimarães é o berço de Portugal e actualmente espelha bem a realidade financeira e social do nosso País, por isso peço a federação para abrir os olhos e não olhar apenas para a realidade de Lisboa..Isso já o governo faz e com graves consequencias para o país.

    ResponderEliminar