quinta-feira, setembro 23, 2010

Miguel




Fotos: Francisco Paraíso


Miguel oficializou a sua saída da Selecção Nacional em 9 de Setembro, decisão que já tinha tomado após o mundial 2010, e que só nessa data concretizou, após a jornada dupla de Chipre e Noruega. Miguel foi um extraordinário jogador ao serviço das selecções nacionais, que deixará saudades no seio, não só da equipa e da estrutura federativa, como também dos adeptos. Foi chamado pela primeira vez para a Selecção Nacional "AA", por Luiz Felipe Scolari, em 12.02.2003, em Génova, contra a Itália. No entanto a sua estreia absoluta teve lugar em 28.05.1996, pela Selecção "Sub/17", contra a Escócia, em Lisboa. Um total de 99 internacionalizações, das quais 59 pela Selecção Nacional "AA". Miguel, teve os momentos mais altos ao serviço das selecções nacionais, no Euro 2004 e no Mundial 2006 onde protagonizou actuações verdadeiramente notáveis. Ficam esses momentos na nossa memória e os resultados daí resultantes. Obrigado Miguel.


2 comentários:

  1. ... virou moda!
    Porque não esperar que a "não convocação" aconteça? Mesmo que queiram desvalorizar para mim é sempre uma renúncia [porque não deserção?] a uma causa portuguesa... talvez porque sempre considerei que vestir a Camisola das Quinas era uma obrigação que dava prazer e honra a quem a vestisse!
    Como diz o Povo só lá faz falta quem lá está... contudo estes gajitos saem pela porta das traseiras, a do cavalo como se diz na minha terra. Já os enviei p'ra gaveta das desilusões!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que foi um grande lateral!
    Obrigado Miguel.

    ResponderEliminar