sábado, setembro 11, 2010

Jorge Costa

Jorge Costa conhece como pouco o ambiente e a estrutura de selecção, sabe do que fala. A grande maioria que anda a falar sobre o assunto desconhece esta realidade. Pensa que conhece mas não é verdade. Somam algumas pontas desconexas, uma ou outra informação, mais alguma contra-informação, está na berra não é, e a partir daí fazem opinião. Jorge Costa é claro e simples na análise.

"Não conheço o processo mas, no domingo, já poderemos tirar outras conclusões e perceber que, numa fase em que a Selecção precisa de todos, há clubes que também não estão a ajudar. Quem são? Falaremos no domingo, depois do jogo"
"Mais mais do que nomes, o importante, neste momento, é dar estabilidade à Selecção?
Também vou aguardar para tentar perceber o que Jorge Costa quis dizer com aquelas palavras sobre os clubes que não estão a ajudar...mas acho que sei do que fala!

3 comentários:

  1. Só nos resta aguardar,mas Jorge Costa não dá ponto sem nó!

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo com o Jorge Costa e já agora acrescento a questão da imprensa portuguesa que nem sempre analisa bem os problemas. Eu compreendo que precisam de criar polémica para vender, mas sem dúvida, que têm desajudado muito o futebol. Vejam o que os jornais estão a fazer com a escolha do seleccionador nacional ao apontarem nomes na minha opinião condicionam quem tem que decidir, este é um exemplo.

    ResponderEliminar
  3. É uma vergonha.

    É preferível mil vezes um jovem jogador como o Sílvio, com vontade e orgulho em jogar com as quinas ao peito,

    do que uma estrela qualquer dessas por aí, que nos fazem o favor de jogar por Portugal quando lhes apetece.

    É essa, aliás a grande diferença entre a selecção Portuguesa de sucesso onde andavam João Pinto, Figo, Jorge Costa, Fernando Couto, Vitor Baía, etc., e a que vamos vendo arrastar-se nos relvados nos dias de hoje.

    Não a qualidade média do jogador nacional, que até penso que aumentou.

    Por outro lado, quando a selecção está ao serviço dos interesses de alguns agentes que querem a promoção dos próprios jogadores, de agentes dos clubes que usam a não convocatória da selecção como alavanca para determinadas jogadas de bastidores em contratações de jogadores em saldo, então, está tudo mal.

    Andam a matar lentamente a galinha dos ovos de ouro.

    E depois a questão dos clubes se rechearem de Sul-Americanos, mas terem a massa adepta que mais critica a falta de jogadores de qualidade para as convocatórias, e as naturalizações de jogadores.

    Querem sol na eira e chuva no nabal, coisa que não é possível.

    Admita-se ou não, a época Scolari na selecção foi uma época dourada, que não se voltará a repetir nos próximos anos. Por mais que nos custe a todos.

    ResponderEliminar