domingo, setembro 26, 2010

Futebol no feminino

Presidente do Comitê Organizador, Franz Beckenbauer:
Sobre o fato de Trinidad e Tobago 2010 ter superado as expectativas

O torneio superou as nossas expectativas em muitos sentidos, e foi uma grande ideia entregar o evento para Trinidad e Tobago. Esta é apenas a segunda edição do Mundial Sub-17 Feminino e não há dúvida de que a competição contribuirá para o desenvolvimento do futebol feminino no país, que antes não tinha muita tradição.

Sobre as esperanças de estádio lotado e a evolução do futebol feminino
A expectativa é de que o estádio esteja lotado amanhã para os dois últimos jogos e espero que isso ajude o futebol feminino a florescer no mundo todo. Estou cada vez mais interessado pelo esporte e o padrão subiu imensamente em apenas dois anos. O futebol feminino está em constante evolução.

Joseph S.Blatter:

Sobre o futebol como força liberadora para mulheres do mundo inteiro
A próxima edição da Copa do Mundo Sub-17 Feminina da FIFA acontecerá no Azerbaijão e dará continuidade à tradição especial de desenvolver o futebol feminino ao redor do globo. O futebol pode liberar as mulheres; já não se trata mais de um esporte de homens. Afirmei em 1995 que o futuro do futebol é feminino e ainda acredito nisso.

E nós em Portugal? Continuamos a não perceber o que se passa no mundo. Clubes e Associações continuam a esquecer o futebol para as mulheres. O único investimento continua a ser da FPF. Bom ou mal é praticamente o único, com excepção de alguns pequenos clubes.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente. Se não for pelo esforço de algumas "almas caridosas" que se implantam nos clubes e não desistem de proporcionar às nossas jovens o melhor, o futebol feminino em PT nem sequer existiria. Mais condições para o desenvolvimento do Futebol Feminino em PT já!

    ResponderEliminar