quinta-feira, setembro 02, 2010

Chipre


Hoje decorrerá pelas 11.00 horas da manhã, o treino oficial no Estádio D. Afonso Henriques, com vista ao jogo de amanhã. Ao contrário do que muitos pensam não será provavelmente um jogo fácil, não só pela evolução da equipa cipriota, lembremo-nos por exemplo do último Itália/Chipre, na anterior qualificação para o Mundial, em que ao intervalo venciam os italianos por 2/0, e só sofreram o terceiro golo aos 92 minutos. Esse progresso tem sido extensivo também às equipas da ilha que têm vindo a conseguir resultados positivos nas competições europeias. Além disso é um novo conjunto que irá representar Portugal, com as consequências naturais decorrentes de mudanças e até de ausências de peso. Lembremo-nos por exemplo de Pepe, Varela, Bosingwa e Cristiano Ronaldo, jogadores que pela sua qualidade marcam sempre a diferença, mas também pela consistência colectiva que a sua presença daria à equipa e ao suporte de experiência capaz de contrabalançar a juventude dos novos jogadores.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Nao há nada a subestimar a equipa adversária.
    Mas as mudancas, que Portugal esta forcado efectuar, podem dar um "empurro" positivo. Nos proximos dois jogos haverá a possibilidade para vários nomes menos uttilizados, nos Ultimos tempos, de mostrar a sua qualidade. Basta haver confianca e vontade de vencer e superar estes momentos que parecem pesar na inteira comitiva.
    Eu acho que o apoio mostrado pelo público mostra perfeitamente que nao deve haver razao para desanimar. Comeca um novo ciclo e agora é importante adaptar-se a ele o mais rápido possivel.
    Forca Portugal!
    um abraco

    ResponderEliminar
  2. concordo perfeitamente com o que esta aqui explcito!!
    vai ser um jogo dificil mas o vitoria vai ganhar!1

    ResponderEliminar