quarta-feira, setembro 08, 2010

Angústia

Não há maior sofrimento profissional para alguém do que sentir e prever o futuro e não ter conseguido ou sabido alterá-lo a tempo de evitar o desastre. E como os sinais eram/foram evidentes. O nosso país é completamente diferente de tudo o que é normal nos outros com uma maior cultura de responsabilidade. Depois de tantos anos de luta, trabalho, conquistas, sentir-se que o chão foge debaixo dos nossos pés, é uma sensação quase aterradora. É como em muitos pesadelos, sem explicação no momento, que surgem às crianças, só que desta vez acordados, embora vivendo numa quase solidão - salvo honrosas excepções - verdadeiramente enigmática, que acaba por tornar a realidade num desses pesadelos dos sonhos. Muito estranho. Do jogo de ontem vou dizer somente que não tivemos a argúcia, a habilidade e a capacidade para dar a volta a uma infelicidade. Não foi só Eduardo o responsável, foi a equipa, e a equipa somos todos nós que lá andamos. A cultura da auto-desculpabilização tem de terminar de uma vez por todas. Há factores atenuantes? Se os há! Davam aliás para escrever um livro. Mas não são tudo.

6 comentários:

  1. Caro Sr. Godinho
    Faltam-me as palavras para explicar o que aconteceu nos dias passados. Bem, já deve ter comecado bem mais cedo, mas para os adeptos como eu o sou, apenas se verificou nos dois resultados passados.
    É interessante ver o que se passa por ai e fico admirado como elementos da mesma pátria e língua puxam para um outro lado, tentando destruir a Seleccao de todos nós. Nem parece real que é mais importante fazer um Exemplo em impedir a equipa técnica fazer o trabalho dela.
    Eu nao me quero meter na conversa se o Seleccionado que temos é o certo, certamente há pessoas mais competentes para isso, mas se ele é impedido fazer o seu trabalho nao há base para ele mostrar que mudou de ideias desde o Mundial.
    Quanto ao jogo de ontem, a par de nao ter sido grande jogo, Portugal era bem superior e apenas sofreu o golo por falta de atencao num momento. Isso nao serve de desculpa, mas eu acho que a intranquilidade, causada por factores exteriores, dentro da equipa nao serve para ganhar confianca. Como Ricardo Carvalho já disse, é importante resolver o caso do Seleccionador.
    Forca Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim Sr. Carlos começa a abrir o livro

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Carlos Godinho,
    Quero enviar-lhe daqui um abraço de solidariedade e amizade.
    Este é sem dúvida um mau momento que a selecção nacional passa, mas o meu amigo sabe que o futebol é assim mesmo. Depois também há neste País uns abutres, que nem sequer se escondem, que procuram a todo o momento sangue e estes mesmos também ajudam e têm contribuido para este momento. Não olham a meios para atingir os fins, atacam tudo e todos sempre de forma despodurada, cujo objectivo é efectivamente destruir a imagem de algumas pessoas.
    Vamos ser positivos e acreditar que tudo ainda se pode recompôr. Eu quero ser positivo e acredito na recuperação.
    Que o meu abraço atenue a angustia é também o meu objectivo,
    Um abraço do LAU

    ResponderEliminar
  4. Ontem na SIC Noticias ouvi o Sr. Ribeiro Cristovão afirmar com toda a certeza o Senhor tinha pedido a demissão 3 vezes e que o "prof. pardal" queria correr consigo. Imagino o que lhe irá na alma ao ver um trabalho difícil e exigente de colocar o futebol Português novamente no topo, ser afundado por esta mediocridade.

    Oxalá que, no final de tudo isto não vá na enxurrada de detritos, que a implosão da actual estrutura da FPF, vai provocar.

    ResponderEliminar
  5. Meus caros comentaristas, recebi bastantes comentários sobre o assunto que envolve a FPF. A maioria deles bastante simpáticos para mim mas que tocavam em nomes de outras pessoas que por princípio nunca publicarei. Espero que compreendam, embora vos diga que estou de acordo com a maioria desses comentários. Abraço

    ResponderEliminar
  6. Na altura do sorteio eu alertei para o perigo norueguês. Quando somos nós a dar tiros nos pés, o adversário parece um monstro.

    Assim não dá.

    ResponderEliminar