Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
quinta-feira, setembro 01, 2011
Invasão
Causou grande estranheza e impacto a invasão pelos seus próprios adeptos do treino do Vitória SC. É difícil evitar situações deste tipo quando se leva o clubismo a limites extremos. Quando os resultados são positivos os punidos são os adversários, quando não se ganha volta-se a ira para o interior e aí quem paga é normalmente o treinador. Faltando o treinador, como foi o caso, volta-se contra os jogadores. Rui Vitória, o novo treinador teve uma dupla estreia, como técnico do clube e assistindo a uma cena lamentável. Cena para polícia que os juízes rapidamente concerteza absolverão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É,realmente os adeptos(alguns) do Guimarães fervem em pouca água,mas também são aqueles que mais apoiam a sua equipa quando os resultados são positivos.Uma situação complexa,que por mais que tente, não encontro conclusão para tal.
ResponderEliminarNão posso apelidar de fanatismo exacerbado,não tenho esse direito,mas,por vezes dão isso a entender.