Realizou-se ontem a 6ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores, competição que nesta fase se encontra a ser disputada em duas zonas, com doze equipas cada uma. Como referências fundamentais, até ao momento, o ressurgimento do Boavista, um dos clubes portugueses com melhor registo na formação nos últimos vinte anos, que se encontra na primeira posição da zona norte em parceria com o FC Porto. Como sinal menos positivo, e até inesperado, encontram-se o Benfica, no oitavo lugar da zona sul, com uma só vitória, e o Sporting, com melhor registo mas mesmo assim o quarto, também da zona sul. Saliência ainda para o facto de clubes como a Oliveirense, Sanjoanense e Naval, se encontrarem a disputar a zona sul. Como nota final refira-se que a Selecção Sub/19, através do respectivo europeu, terá este ano a oportunidade de concretizar nova presença no mundial sub/20, em 2013, pelo que este campeonato nacional será um factor importante para que os nossos jovens consigam níveis de jogo com bastante intensidade de forma a vencerem as diversas fases do europeu.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
"Como sinal menos positivo, e até inesperado, encontram-se o Benfica, no oitavo lugar da zona sul, com uma só vitória,(...)"
ResponderEliminarSinal menos positivo ? Porquê ? por que hà equipas melhores?
É preciso ter lata... ou será que é preciso não ter vergonha no teclado?
Anónimo, pouco me interessa o que cada clube faz por si e os resultados que obtém. A análise que fiz foi com base nos investimentos e meios que o Benfica utilizou. Aliás o próprio clube pensou o mesmo dado que mudou a sua direcção técnica, afastando o meu amigo João Santos, por outro treinador. Se houvesse mais disputa e maior competitividade seria excelente para a competição, não deixando nunca de haver estranheza sempre que um dos grandes tivesse o percurso que o Benfica tem, até ao momento, nesta época. Desejo o melhor para todos.
ResponderEliminarPor favor: respeite a inteligência dos leitores !
ResponderEliminarNada do que retorquiu está no seu 'post'. Não torça e retorça o texto para ter razão. Respeite-se, já que não respeita os leitores.