terça-feira, setembro 20, 2011

Deco

Foto: Francisco Paraíso


Depois das palavras desnecessárias e incorrectas que se disseram esta passada semana sobre si aqui em Portugal, também no Brasil a sua vida desportiva não tem estado ao melhor nível, tendo Deco tomado a decisão de abdicar de salários enquanto estiver lesionado.

"Deco, médio luso-brasileiro do Fluminense, confirmou no Brasil que tomou a decisão de abdicar do salário até regressar à competição. O antigo internacional procura ultrapassar problemas físicos e ficou agastados com alguns comentários sobre a sua situação.
«No Brasil há a sensação de que quem trabalha é ladrão. Quis fazer isso porque, graças a Deus, tenho uma boa condição financeira, mas não acho que seja correcto. Nenhum jogador tem que fazer isso, porque não está a roubar ninguém. Quero jogar de forma tranquila, sem nenhum tipo de cobrança», explicou Deco.
Em declarações ao programa Esporte Interativo, o médio justificou a decisão. «Eu tenho um filho de onze anos. Tive uma carreira no futebol e meu filho lê na internet que o pai dele está a roubar o Fluminense. Podem até falar que o Deco não joga nada que vou respeitar a opinião, mas não sou ladrão. O problema é quando vão por outros caminho», rematou.
In: maisfutebol 

Uma atitude séria de uma pessoa que conheci bem e que deixou bastantes amigos em Portugal e na Selecção. Já agora, e porque é verdade, e não foi publicitado, nem pelo próprio, nem pela FPF, Deco, após o mundial, foi punido pela FPF, pelas suas declarações após um jogo. E sancionado da única forma possível de no momento isso acontecer, já que tinha anteriormente decidido  abandonar a Selecção Nacional, ou seja, monetariamente, através de um corte das verbas que tinha a receber pela sua participação. Mesmo assim, colocar no mesmo patamar um abandono não autorizado de um estágio da selecção nacional e palavras proferidas após um jogo é no mínimo caricato. Além de que Deco aceitava ser afastado da delegação se tivesse sido esse o entendimento dos responsáveis, directivos e técnicos, como foi aliás anunciado. Todos, dirigentes e técnicos acharam, no momento, que não era essa a melhor solução e nem se justificava tal medida. Já agora, e a talho de foice, diga-se que Scolari pediu imediatamente desculpa em conferência de imprensa no dia seguinte ao jogo onde aconteceu a tentativa de agressão a um jogador sérvio e foi multado pela FPF em trinta e sete mil euros, como também foi público. Tratamento especial para luso-brasileiros e brasileiros? Não me parece. Para que conste.

1 comentário:

  1. Estes esclarecimentos são importantes, muito embora não chegue ao grande público, porque a comunicação social está mais interessada em "sangue" do que na verdade. Infelizmente é assim, é uma forma obtusa de estar na vida, dá-se ouvidos a quem diz mal e não se procura o esclarecimento de seguida. Assim é que seria correcto, mas enfim ... isto é Portugal

    ResponderEliminar