quarta-feira, setembro 14, 2011

Xavi e Casillas

Xavi falou sobre a conturbada relação entre os jogadores do Barcelona e do Real Madrid, apontando o exemplo dele próprio com o guarda-redes Iker Casillas.
«Os clássicos mudaram um pouco a nossa relação, mas a questão está resolvida. Falámos entre capitães e sentimos a necessidade de discutir esta situação para bem do futebol espanhol», começou por explicar Xavi, referindo de imediato:
«Jogamos juntos na selecção há 15 anos. Casillas e eu somos como um casal. Às vezes discutimos mas depois esquecemo-nos de tudo.»  

Por vezes surgem artigos sobre as relações dos grupos de trabalho no interior da selecção, particularmente sobre os jogadores. Normalmente falam do que não sabem e do que não conhecem. Este assunto da selecção espanhola acontece quase em todas as selecções, e também na portuguesa se pensou, nalguns períodos, que eventualmente poderia haver problemas deste tipo. Nada mais errado. Sempre que existia um clássico, digamos, mais animado, antes da concentração, todos pensavam que as relações no interior da selecção se iriam ressentir dalgumas picardias do dia anterior. E o que acontecia era exactamente o contrário, com enormes risadas e histórias que inundavam o estágio sobre os acontecimentos do dia anterior. Hoje, infelizmente, esses conversas praticamente não existem dado o número cada vez menor de jogadores portugueses que actuam na liga e são convocados. Esses tempos passaram, repito, infelizmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário