quinta-feira, setembro 08, 2011

A conjuntura, a coragem ou a falta dela

«Quando falei em geração coragem foi porque sabia que 99 por cento dos portugueses não confiavam nesta seleção, neste grupo de jogadores. Portanto, acho que foi necessária coragem para invertermos a opinião que os portugueses tinham, tanto os adeptos, como os especialistas em análise desportiva», afirmou Ilídio Vale, técnico vice-campeão mundial de sub-20, em entrevista à agência Lusa nesta quarta-feira.
«Quando precisámos da ajuda dos portugueses, eles não nos deram, porque estavam distraídos daquele que foi o trajecto desta seleção. É uma mágoa com que ficámos. Não me parece justa a desconfiança que, em especial os órgãos especializados, tiveram em relação a esta selecção», lamentou, ainda, Ilídio Vale, que distinguiu o colectivo português como «a grande estrela do Mundial».
In: maisfutebol

Completamente de acordo com estas palavras. Aliás notei esse completo desinteresse logo durante o sorteio em Cartagena, onde provavelmente teremos sido um dos poucos paises sem representantes da comunicação social no evento. Talvez porque muita gente estivesse convencida que a probabilidade de êxito seria remota. Aliás, a onda de artigos de alguns poucos comentadores que consideram ter sido esta campanha um sucesso mas conjuntural, refecte muito esse alheamento. Para esses que assim pensam, e mal, em 1989, 1991  e 1995, os sucessos aconteceram fruto de mudanças estruturais, mas na realidade se há alguém que saiba e conheça com exactidão o que se passou nesses anos, sou eu próprio, num total de quatro pessoas, Carlos Queiroz, Nelo Vingada e Rui Caçador. Comparar as condições estruturais de hoje e desses anos é autêntica brincadeira, quer seja na FPF, nos clubes ou até nas associações. É preciso ser bastante ignorante ou desconhecedor da matéria para emitir tais opiniões. Ou será que esta onda de comentários de pessoas a colocarem-se em bicos de pés é só consequência das futuras eleições e da consequente necessidade de se mostrarem aos futuros dirigentes, sejam eles quem forem? Quem sabe! Alguns deles, já fizeram a mesma ridícula encenação quando houve mudanças em alguns clubes.

Sem comentários:

Enviar um comentário