sábado, setembro 24, 2011

Clássicos

Em Portugal os clássicos são disputados por vezes fora de campo, antes e depois dos jogos, infelizmente até com cenas que envolvem alguma violência, verbal e até física. Felizmente que já há algum tempo, os dirigentes, sensatamente, têm evitado grandes confrontos palavrosos que foram o pão nosso de cada dia no passado, permitindo assim acalmar o ambiente. No Brasil, pela forma extrovertida como as pessoas se relacionam, entra-se mais pelo aspecto do gozo pelo adversário, pelo seu amesquinhamento, mas usando quase sempre uma linguagem com muito humor à mistura. Duas formas distintas de viver os jogos e as grandes disputas, mas sentindo o mesmo, cá e lá, o amor e dedicação ao seu emblema. Tudo isto a propósito do recente grande "duelo" Corinthians/São Paulo. Vejam-se algumas das histórias:


100º gol: Sempre polêmico, o diretor de marketing corintiano, Luis Paulo Rosenberg, provoca o São Paulo propondo uma campanha que visa ver o goleiro sofrer 100 gols do Corinthians - já são 81 ao longo da carreira. O camisa 1 marcou seu 100º gol em partida válida pelo clássico neste ano.

Frango: No mesmo dia, o dirigente fez gozações com Rogério Ceni que havia levado um "frango" no clássico - o goleiro virou, inclusive, paródia na internet. "Um dia o goleiro faz gol em você, no outro ele faz o gol para você. Foi o centésimo gol dele pela Fifa e ainda o primeiro a favor do Corinthians. É um orgulho poder fazer parte da história dele", esnobou.

Freguês: Após a goleada por 5 a 0 em cima do rival, o site do Corinthians voltou a provocar o São Paulo: "freguês bom sempre volta". No ano passado, o time alvinegro já havia usado seu site oficial para alfinetar seu rival tricolor depois de uma vitória em um clássico.»

Chororô: O atacante corintiano Emerson provoca são-paulinos pelo Twitter: "não sabia que tinha 'chororô' em São Paulo", disse, referindo-se às reclamações dos tricolores sobre a arbitragem.

Chin-Koa-Zero: Dirigente Julio Casares afirma que o marketing do Corinthians devia estar desesperado por querer contratar um jogador chinês. Em réplica, Luis Paulo Rosenberg respondeu: "é um craque que queremos, o Chin-Koa-Zero", declarou, mencionando a goleada por 5 a 0.

Canal gay: Rosenberg, em palestra realizada na ESPM, em São Paulo, declarou que o time tricolor já tinha uma TV fechada: a For Man, canal homossexual, bissexual e transexual transmitido na TV fechada. Em resposta, João Paulo de Jesus Lopes afirmou: "não vamos responder a essa declaração infeliz. Queremos ignorar esse personagem e suas citações".

Fusquinha: Andrés Sanchez, de novo ele, criticou o Morumbi mais uma vez: "não dá para comparar o nosso estádio com o do São Paulo. Seria como comparar uma Ferrari com um Fusquinha 66. É um novo contra um estádio de 50 anos". Nesta quarta, Corinthians e São Paulo se enfrentam e colocam as diferenças em jogo.


http://esportes.terra.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário