sábado, setembro 03, 2011

Chipre/Portugal

Foto: Francisco Paraíso

Como se previa não foi um jogo fácil apesar da tranquilidade que o primeiro golo e a expulsão do jogador cipriota Dobrasinovic proporcionou. Mesmo marcado pelo lamentável e despropositado assunto "Ricardo Carvalho", este estágio correu quase na perfeição no que respeita à unidade e coesão do grupo. Muitas vezes, ventos de frente, permitem uma rota sem grandes oscilações e foi isso que aconteceu com o jogo. Impunha-se uma vitória e ela aí está, consolidando-se a posição no grupo. Apesar de aqui e ali surgirem vozes sem qualquer crédito com cunho de conhecedoras de uma realidade que nem em sonhos algum dia atingirão, esquecendo, ou pretendendo apagar deliberadamente, situações do passado em que os mais elementares valores éticos e de princípios foram internamente postos em causa, as selecções nacionais lá vão prosseguindo a sua caminhada de prestígio do país e do futebol português. Há dias na Colômbia, anteontem na Moldávia, ontem em Chipre. Custa muito a alguns com ligações a estratégias que no recente passado  definhador defenderam com unhas, dentes e com tudo  o que conseguiram arregimentar, que sem alaridos, sem propagandas principescamente pagas de centrais de comunicação,  se consiga manter um rumo e um caminho de grande prestígio internacional. Primeiro com Scolari e agora com Paulo Bento, estes mesmos arautos da pseudo-intelectualidade no futebol, sem qualquer registo válido nas suas vidas que não seja falar fácil, tornaram-se adversários de princípios baseados na honestidade e na frontalidade, preferindo as situações dúbias, vindas de pessoas com palavras bonitas cheias de nada. É este o país e as pessoas que temos. Em Outubro teremos as outras duas finais e depois se verá o que vai acontecer.


2 comentários:

  1. Excelente post!
    Os três pontos já cá cantam,as exibições de gala ficarão para mais tarde.Não há tempo para brincar,mas sim para somar...,pontos,claro está!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro amigo Carlos Godinho, este post é de facto de uma verdade absoluta. Mais: Não havendo nenhum sector da nossa actividade com tanto impacto a nível internacional como é o futebol, com tantos êxitos, com tantos valores individuais espalhados pelo Mundo, como é possível haver individuos que mais não fazem que denegrir a imagem do futebol em Portugal e da Federação?
    " ... estes mesmos arautos da pseudo-intelectualidade no futebol, sem qualquer registo válido nas suas vidas que não seja falar fácil, tornaram-se adversários de princípios baseados na honestidade e na frontalidade, preferindo as situações dúbias, vindas de pessoas com palavras bonitas cheias de nada. É este o país e as pessoas que temos."
    Nem mais nem menos, é isto mesmo. Falta de seriedade é o que é. Infelizmente é o que mais se vê.

    ResponderEliminar