sexta-feira, setembro 09, 2011

Campeonato Nacional de Juniores

Realizou-se ontem a 6ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores, competição que nesta fase se encontra a ser disputada em duas zonas, com doze equipas cada uma. Como referências fundamentais, até ao momento, o ressurgimento do Boavista, um dos clubes portugueses com melhor registo na formação nos últimos vinte anos, que se encontra na primeira posição da zona norte em parceria com o FC Porto. Como sinal menos positivo, e até inesperado, encontram-se o Benfica, no oitavo lugar da zona sul, com uma só vitória, e o Sporting, com melhor registo mas mesmo assim o quarto, também da zona sul. Saliência ainda para o facto de clubes como a Oliveirense, Sanjoanense e Naval, se encontrarem a disputar a zona sul. Como nota final refira-se que a Selecção Sub/19, através do respectivo europeu, terá este ano a oportunidade de concretizar nova presença no mundial sub/20, em 2013, pelo que este campeonato nacional será um factor importante para que os nossos jovens consigam níveis de jogo com bastante intensidade de forma a vencerem as diversas fases do europeu.

3 comentários:

  1. "Como sinal menos positivo, e até inesperado, encontram-se o Benfica, no oitavo lugar da zona sul, com uma só vitória,(...)"

    Sinal menos positivo ? Porquê ? por que hà equipas melhores?

    É preciso ter lata... ou será que é preciso não ter vergonha no teclado?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, pouco me interessa o que cada clube faz por si e os resultados que obtém. A análise que fiz foi com base nos investimentos e meios que o Benfica utilizou. Aliás o próprio clube pensou o mesmo dado que mudou a sua direcção técnica, afastando o meu amigo João Santos, por outro treinador. Se houvesse mais disputa e maior competitividade seria excelente para a competição, não deixando nunca de haver estranheza sempre que um dos grandes tivesse o percurso que o Benfica tem, até ao momento, nesta época. Desejo o melhor para todos.

    ResponderEliminar
  3. Por favor: respeite a inteligência dos leitores !
    Nada do que retorquiu está no seu 'post'. Não torça e retorça o texto para ter razão. Respeite-se, já que não respeita os leitores.

    ResponderEliminar