quinta-feira, junho 16, 2011

De novo no Mundial


Já falta muito pouco para se iniciar a oitava participação de Portugal no Mundial Sub/20. Participações anteriores que, nalguns casos, em 1989, 1991 e 1995, colocaram a Selecção Nacional deste escalão no topo do mundo, nos dois primeiros casos no 1º lugar, e em 1995, no terceiro lugar do pódio. Ontem  foi feita a apresentação dos jogadores convocados bem como a divulgação do programa oficial. Será no dia 25 de Junho, num hotel de Queijas, que a delegação se concentrará, iniciando assim formalmente os trabalhos finais. Nos jogos de preparação efectuados esta época, seis no total, com cinco empates e uma vitória, com 8/7 em golos. Nalguns destes jogos porém esta selecção jogou contra jogadores mais velhos. Não foram resultados brilhantes, mas também não negativos, esperando-se um melhor rendimento após a fase de preparação que inclui jogos com o Egipto e a participação no torneio do Panamá.
Eis a lista de convocados:


Guarda-redes: Luís Ribeiro (Sporting), Michael Domingues (UD Leiria) e Tiago Maia (FC Porto);
Defesas: Aníbal Capela (SC Braga), Cédric (Sporting), Luís Martins (Benfica), Mário Rui (CD Fátima), Nuno Reis (Cercle Brugge KSV/Bel.) e Roderick (Benfica);
Médios: Danilo (FC Aris Thessaloniki/Gre.), Pelé (Belenenses), Júlio Alves (Rio Ave FC), Sana (Servette FC/Sui.), Ricardo Dias (CD Santa Clara) e Sérgio Oliveira (Beira-Mar);
Avançados: Alex (CD Santa Clara), Baldé (CD Badajoz/Esp.), Nélson Oliveira (Paços de Ferreira), Rafael Lopes (Varzim SC), Caetano (FC Paços de Ferreira) e Sérginho (Trofense).


1 comentário:

  1. a final da Liga dos Campeões volta a Wembley em 2013, por causa do aniversário da FA. A FPF faz cem anos em 2014. Será que também nos toca alguma coisa? Duvido.

    ResponderEliminar