sexta-feira, junho 10, 2011

Equipas "B"

Já se tinha ouvido falar dos desejos da Liga e de alguns clubes em voltarem a dinamizar as "Equipas B", um projecto dinamizado pela FPF, através do seu departamento de futebol,  mas que nunca foi muito do agrado de partes do poder do futebol nacional, tendo chegado ao ponto de ser inviabilizada, erradamente, a ascenção destas equipas à Liga de Honra, o que naturalmente condicionou o seu desenvolvimento. Com isso perderam os jogadores portugueses, as selecções nacionais e naturalmente os clubes. Hoje, com nova correlação de forças, parece claro que há mais condições para reatar o projecto, permitindo desse modo que os jovens jogadores portugueses saídos da formação possam ter um porto de abrigo para poderem competir. De outra forma cairão nos últimos escalões do futebol português como tem acontecido ultimamente, já que uma parte considerável dos treinadores prefere continuar a ir buscar estrangeiros sem qualidade mas dados como produtos acabados. Oxalá os mesmos que sempre estiveram contra este projecto não tenham forças suficientes para mais uma vez o inviabilizarem. Um caso a acompanhar.

1 comentário:

  1. Exacto,um caso a acompanhar!Não costumo ser pessimista,mas neste caso tenho poucas esperanças que isso venha a ser uma realidade-mais despesas os clubes vão querer evitar!Acho eu,mas eu estou fora de todo o processo,posso estar enganado.

    ResponderEliminar