quarta-feira, junho 15, 2011

Jesus e as profecias

Num artigo de Miguel Cardoso Pereira de 13 do corrente que já aqui referi, surge a determinado momento uma profecia de Jorge Jesus, de Dezembro de 2007, quando era treinador do CF "Os Belenenses"; "O Chipre, a Roménia, vão ultrapassar o futebol português dentro de cinco anos. Vão ter mais poder de compra e nós vamos ficar a perder", e termina o jornalista com a seguinte conclusão: "Na altura pouca gente ligou...".
Bom, se pouca gente ligou é porque há muita gente a fazer análises correctas no futebol português. Vejamos o ponto da situação, estávamos em Dezembro de 2007, portanto há quase quatro anos, e para a profecia de Jesus se concretizar, falta só praticamente um ano e não estou a ver que a situação se altere radicalmente ao ponto de quer a Roménia, quer Chipre, passem Portugal.
No ranking FIFA de selecções, Portugal encontra-se actualmente em 8º lugar, a Roménia em 42º lugar e o Chipre em 89º lugar. No ranking dos clubes europeus, Portugal, foi esta época o 1º classificado, encontrando-se num excelente 6º lugar, a Roménia em 14º lugar e o Chipre em 20º lugar. Se Jesus, no passado, fez milagres, actualmente as suas profecias são muito pouco sustentadas. Mesmo com todas as dificuldades por que passamos, económica e sobretudo financeiramente falando, existem muitos países mais fortes que nós, a esse nível, e que no futebol se encontram colocados atrás nos diversos rankings.

Sem comentários:

Enviar um comentário