A sorte de Gattuso é não ser português, não se chamar Abel Xavier, Paulo Bento ou Nuno Gomes, porque então levaria com alguns meses de suspensão. Mas a UEFA, magnânima e submissa como sempre perante os grandes, como o tinha sido anteriormente com o Chelsea e Drogba, veio apressadamente dizer que não houve agressão, mas só conduta antidesportiva. Compreende-se. Bom, se aquilo que todos vimos e que as televisões registaram, com várias agressões nítidas, dá direito a um jogo de suspensão, os três jogadores portugueses que foram castigados após o Euro 2000, devem ter partido braços e pernas ao árbitro dado o castigo a que foram sujeitos.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
sábado, fevereiro 19, 2011
Conduta antidesportiva
Etiquetas:
Abel Xavier,
Chelsea,
Clubes,
Drogba,
Euro 2000,
Gattuso,
Nuno Gomes,
Paulo Bento,
UEFA,
Violência
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Lamentável,ainda hoje ao assistir ao Chievo-Milan,ouvi o comentador da sporttv fazer referência a essa situação-não houve agressão, mas só conduta antidesportiva-,por isso o castigo vai ser leve.Enfim...,nada a fazer,só rir de desgosto!
ResponderEliminar