O Dr. Cesário Mamede é o segundo elemento em pé a contar da esquerda.
Integrou, entre muitas outras, as Selecções Nacionais que venceram os Campeonatos da Europa de 1995 e 1996, de Sub/16. Que descanse em paz.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Passei com o dr. Mamede momentos inesquecíveis. De uma forma amiga e sincera tanto dava uma palavra de incentivo como estava sempre pronto para uma brincadeira. Vou ter saudades dele
ResponderEliminarAté fiquei boquiaberto,não tinha tido conhecimento.Os meus sinceros pêsamos à família e amigos.
ResponderEliminarComo Oficial da GNR tive o previlégio de conhecer e privar com o Dr. Mamede como Médico do 3º Esquadrão do Regimento de Cavalaria da GNR-Braço de Prata e recentemente no Comando Territorial de Lisboa.
ResponderEliminarÉ com profunda tristeza que vejo partir o Amigo e Grande Desportista.
A Família e a todos os Amigos do Dr. Cesário Mamede as minhas sentidas condolências.
Joaquim Delgado