sábado, outubro 16, 2010

Missão Olímpica

As declarações de Mário Santos, após ter sido nomeado Chefe da Missão Olímpica aos Jogos de de Londres em 2012, revelaram uma preocupação clara:
"Londres 2012 vai ser o maior desfio desportivo da minha vida", reconhece Mário Santos, que espera "contribuir para marcar o desporto extra futebol em Portugal, algo que o país bem precisa".
É evidente e importante que haja uma larga cultura desportiva no nosso país que transcenda e em muito o futebol. Perfeitamente de acordo. Agora se as declarações vêm na sequência de muitas que outros elementos do COP, ao longo dos anos, costumam fazer sobre o futebol, tornando artificialmente esta modalidade no inimigo número um do olimpismo, aí já não estarei de acordo. Benefício da dúvida, dada a sua idade, e a vontade de fazer bem. E já agora boa sorte, para um projecto difícil, infelizmente sem futebol, e que recupere a imagem negativa de Pequim.

2 comentários:

  1. Como o tempo passa ...
    Somos de FERRAGUDO-ALGARVE. O ZÉ MANEL como era, suponho que hoje é também assim, conhecido em FERRAGUDO, fez o mesmo percurso escolar que eu fiz. Escola Primária e depois ESCOLA INDUSTRIAL E COMERCIAL DE SILVES, claro que em período diferente uma vez que temos uma diferença de idades na ordem dos 7 ou 8 anos. O CARLOS, seu irmão é que me acompanhou até ao 2º ano, altura em que vim para Lisboa.
    O ZÉ MANEL jogava no FERRAGUDENSE nos Torneios Populares, organizados pelo PORTIMONENSE, quando o VITORIA o foi buscar a FERRAGUDO.
    O tempo mordaz como é fez-nos mais velhos e hoje rebobinando o filme das nossas vidas, reside em mim uma saudade enorme da meninice, naturalmente como a qualquer ser humano. É qualquer coisa de nostálgico vermo-nos envelhecer. Todavia, recordar é viver.

    ResponderEliminar
  2. Por lapso meu coloquei neste post o meu comentário que diz respeito à figura do Mourinho, que como digo era conhecido em Ferragudo por ZÉ MANEL.

    ResponderEliminar