segunda-feira, outubro 18, 2010

Cristiano e James

Quartos-de-final do Euro 2004, Cristiano Ronaldo num gesto de camaradagem com um adversário, David James, num jogo que se viria a tornar dramático para os ingleses e feliz para os portugueses.

2 comentários:

  1. Nunca mais me esquecarei desse jogo. O melhor que já vi ao vivo. Estive presente no estádio e mesmo os ingleses terem marcado cedo, mantive a esperanca que conseguiamos empatar. Os meus companheiros já estavam a entrar em desespero mas eu tinha esse pressentimento que algo de espcial iria acontecer. A saida de Rooney era para enfraquecer a equipa inglesa e assim aconteceu.
    Quando aos 85m empatamos nem consigo explicar o que aconteceu no estádio. Todo o tempo só se ouviam os adeptos ingleses e perto da meta ouviu se um grito como de uma garganta só, e desde ai nunca mais nos calamos. O golo de Rui Costa foi provavelmente o mais lindo que fez na sua carreira (pelomenos o mais importante) e mesmo o empate dos ingleses nao nos pode desviar mais do caminho a fase seguinte. O gesto de Ricardo nos penalties quando tirou as luvas já mostrou que nao iria falhar e quando ele proprio foi a chutar estava seguro que tinhamos ganho esse jogo.
    Grande emocao!

    ResponderEliminar
  2. Alfredo, tem toda a razão, foi algo de extraordinário que só acontece de tempos a tempos no futebol. E eu com os ingleses já vivi três momentos desses, em 2000, em Eindhoven, em 2004, na Luz, e em 2006 em Gelsenckirchen. Devemos ser as bestas negras dos ingleses, como para nós são os franceses, que em 1984, 2000 e 2006, fizeram que três finais nos passassem ao lado. Abraço.

    ResponderEliminar