terça-feira, outubro 05, 2010

UEFA



No site da UEFA, ontem, diz-se que há potências sobre pressão: "Os inesperados percalços nos primeiros jogos deixam Rússia, Portugal, França e República Checa sob pressão no reinício da qualificação para o UEFA EURO 2012.

As duas primeiras jornadas foram pródigas em resultados surpreendentes e várias potências do futebol europeu vão ter de lutar muito para recuperar o terreno perdido. Portugal é uma das selecções em maiores dificuldades, depois do empate 4-4 na recepção ao Chipre e da derrota por 1-0 na deslocação à Noruega, no Grupo H.

O finalista do UEFA EURO 2004 recebe a Dinamarca no Porto, a 8 de Outubro, num jogo que marca a estreia de Paulo Bento como seleccionador, já que o antigo treinador do Sporting substituiu Carlos Queiroz no comando da equipa das quinas. Os portugueses vão ser testados por uma selecção dinamarquesa que bateu a Islândia no único jogo que disputou no apuramento e que tem a motivação suplementar de ter conseguido dois triunfos nos últimos três embates ante Portugal."


Também concordo com esta análise. Entretanto momearam um árbitro holandês para o jogo de sexta-feira. Porque será que nunca é nomeado um árbitro espanhol para os nossos jogos? Dizem-nos que é pela proximidade geográfica, o que como princípio é aceitável, mas que pelos vistos só funciona para nós. No entanto a norma geral deveria ser como com a mulher de César: "À mulher de César, não basta ser (séria), terá que parecer".




Sem comentários:

Enviar um comentário