quinta-feira, outubro 07, 2010

José Garrido


Em princípios de 2007 desloquei-me ao Kuwait para organizar a estadia da Selecção Nacional que em Junho desse ano jogaria nesse país. No dia seguinte à minha chegada fui informado por alguém da federação local que à noite teria lugar um jogo em que as duas equipas teriam como treinadores dois portugueses, José Rachão e José Garrido. À hora marcada desloquei-me ao estádio para ver o jogo e cumprimentar os nossos compatriotas e ao mesmo tempo, combinar desde logo, um jantar quando a Selecção Nacional estivesse no Koweit. Assim aconteceu e nesse jantar, de muito boa disposição, juntaram-se três pessoas extrovertidas e que gostavam de boas histórias, Scolari, Murtosa e Rachão. Foi uma noite de riso e histórias do futebol, algumas delas caricatas. Garrido, mais discreto, assistia e falava de coisas mais "sérias". Pelo seu percurso no médio-oriente deu para entender o grande prestígio que gozava nessa zona. Esta quase final da AFC Cup, dá a entender que o sucesso continua e esse prestígio deve ter crescido. Em Portugal, José Garrido, é pouco conhecido como treinador, e foi preciso, como tantos outros, sair para o estrangeiro para alcançar o sucesso.

1 comentário:

  1. Meu amigo de infancia, das brincadeiras e futeboladas no bairro do café (Luanda).
    Desejo-te a continuacao do sucesso já alcancado,sorte e sobretudo sabedoria.
    Um abraco Zézé.
    (O N. no meu nome diz-te quem eu sou)

    ResponderEliminar