terça-feira, outubro 12, 2010

António Gonçalves


É técnico de equipamentos das selecções nacionais desde 1977, já lá vão 33 anos. Esteve presente nos mundiais de 1986, 2002, 2006 e 2010 e nos europeus de 1984, 1996, 2000, 2004 e 2008. Prestes a abandonar este grupo por ter decidido reformar-se, muitas toneladas de material passaram por aqueles braços deixando naturalmente marcas, faria na Islândia o seu penúltimo jogo. E isso aconteceria porque lho pedi, tendo acedido prontamente. O choro e a dor do falecimento do seu Pai, no domingo, foi aumentado por este facto, sabendo que não podia ajudar a Selecção Nacional, o seu amigo Paulo Bento e corresponder ao meu pedido. Merece destaque pela sua disponibilidade permanente, por uma vida de dedicação à FPF e às selecções nacionais e ainda por sentir este grupo como muito poucos. Estou convicto que a FPF encontrará meios para lhe prestar a devida homenagem no momento adequado.

5 comentários:

  1. Homens como o António Gonçalves há poucos. Simples, afável, trabalhador (foram várias as ocasiões que convivemos, cada um na sua missão), sempre pronto a ajudar. Agradecia que o amigo Carlos Godinho permitisse que lhe enviasse as minhas condolências pela morte do pai (não tenho o contacto), e na devida altura tenha a reforma que merece uma vida de trabalho.
    Um abraço sincero e o pedido de desculpas pela minha ousadia em aproveitar o seu excelente blog num caso de certa maneira fora do contexto.

    ResponderEliminar
  2. Um abraço forte para o António Gonçalves nesta hora difícil da sua vida. Conheço-o há 20 anos e a nossa relação foi sempre de grande amizade e respeito. Vamos lá Gonçalves há um apuramento para conquistar e tu tens de lá estar. Um abraço. Luís Santos

    ResponderEliminar
  3. Um abraco, para ele e os nossos melhores desejos para a sua vida "fora" da seleccao e apara os seus familiares.

    ResponderEliminar
  4. Seria interessante prestar homenagem a todos aqueles que trabalhando na sombra vão dando todas as condições para que a Selecção possa fazer o seu melhor, por vezes aturando as caturrices de algumas vedetas

    Obrigado pelo Blogue

    ResponderEliminar
  5. A despedida será frente à Espanha? Um abraço.

    ResponderEliminar