domingo, maio 23, 2010

Sempre na frente



Há quem não goste do estilo, da forma, do verbo, mas que Mourinho tem qualquer coisa de especial, não merece contestação. Num jogo que já se previa feio, sem beleza, a não ser da coreografia e do público, o Inter ganhou com inteira justiça. Já está na história dos treinadores mundiais e prepara-se para continuar a ganhar noutras paragens. Só não percebo a continuada história do vai não vai para o Real Madrid. Enfim.

2 comentários:

  1. Caro Carlos Godinho
    Desculpe-me se vou ser incorrecto, mas quanto a mim vou ser apenas directo [tal como "ele"]: dado o número de entradas que este blogue, leal defensor da causa nacional [leia-se Selecções Nacionais], nos fala de Mourinho é deveras estranho que eu não encontre um simples comentário ao célebre "mil por hora do CR". Sei que "há coisas" que não interessam empolgar, mas como acho que a dita cuja [frase] é deveras infeliz, e destemporal, e como não vejo críticas até penso que "o burro sou eu". Eu sei, saberão muito bem todos os realistas deste mundo [não pessimistas] que a frase de Mourinho está carregada de realismo [para não dizer carregada de razão], mas castra-nos a nós portugueses daquilo que tanto gostamos de fazer: sonhar! Eu ainda gostava de saber se por acaso Mourinho orientasse a equipa do Qatar ou das Ilhas Faroé [como o devido respeito a qualquer uma delas] e fosse jogar contra o Brasil ou a Espanha [dizm que são as do momento] diria aos jogadores exactamente o que a sua "douta" boca mandou cá para fora: eh pá, entreguem o jogo porque nós nem a 1000/hora lá vamos!
    Por outro lado o "diabinho" que cada um carrega dentro de si segreda-me que quem sabe se o homem não tomou o freio dos dentes do vedetismo e talvez queira ficar na história como o treinador que levou Portugal a ser campeão mundial [ou europeu] pela primeira vez. Vanos rezar para falhar no Real?
    Aceite as mais sinceras e cordiais saudações e faça o favor de entender as minhas palavras: livres de ironia ou de qualquer tipo de crítica barata, de criticar só por criticar... são palavras como que um desabafo sobre o que me "atormenta".
    Neves, AJ

    A propósito de selecções: as críticas do lado de cá o ônibus da canarinha... por aí os críticos de plantão até são bonzinhos, não?

    ResponderEliminar
  2. esse homem é um bruxo! digo isso com toda a admiracao.
    treinador principal há 10 anos, ele ganhou títulos a partir da sua terceira época. desde 2003 nao houve ano em que nao ganhou pelomenos um título. ele é o terceiro treinador a ganhar a liga dos campeoes/taca dos campeoes europeus com dois clubes diferentes. mas nao houve treinador que conseguiu tantos successos em tao pouco tempo.
    de facto um "special one", pode se gostar ou nao da sua maneira de actuar em frente das câmeras da tv.
    parabéns!

    ResponderEliminar