terça-feira, maio 04, 2010

Road to World Cup 2010 - 4 -


Os nossos compatriotas já andam no Egipto. Muita gente, familiares, amigos e neste caso, apoiantes, continuam sem parar a desejar que tudo corra pelo melhor.


Diário de Bordo - 03 de Maio
http://fann1portugal.wordpress.com/

Estas últimas 24 horas têm sido repletas de peripécias e imprevistos.

Ontem à noite e no meio do deserto, encontramos uma bomba de combustível onde trocamos uma camisola do Cristiano Ronaldo por 54lts de gasóleo. Isto foi só o ínicio, da nossa nova amizade com estas “gentes”, já que neste momento, estamos na oficina , a nossa “menina” precisa de uma reparação (o tubo do gasóleo e o tanque da água … ambos furados).

Estes amigos levaram-nos até a uma loja onde nos deram os materiais para reparar o depósito, ofereceram-nos o almoço, trocamos mais 3 camisolas por combustível ( 150lts ) e ainda vendemos uma por 20 dinares ( cerca de 11,78€ ).

Nessa mesma bomba, oferecemos a um senhor que por ali se encontrava um cachecol de Portugal, que por sua vez iria oferecer ao seu neto. Qual não foi hoje o nosso espanto que quando chegamos à loja dos materiais um “miudito” por ali passava todo feliz com o cachecol enrolado ao pescoço a dizer PORTUGAL. Que orgulho, são estes os momentos que nos fazem pensar que tudo vale a pena.

Este povo tem um espírito pacífico, aberto, tolerante aos fiéis de outras religiões, demonstrando uma hospitalidade e humildade que não nos deixam indiferentes. Um povo 5 estrelas. ..

Parece que já nos podemos pôr a caminho…

Sem comentários:

Enviar um comentário