segunda-feira, maio 10, 2010

O Jogo das Raparigas


O Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos está a promover, juntamente com a Associação Portuguesa Mulheres e Desporto, a C. M. Cascais e a Junta de Freguesia de Carcavelos mais um convívio de futsal, o “Convidados VIP 6 - O Jogo das Raparigas”. Este evento pretende ser o mote para a sensibilização do público para a questão da igualdade no desporto, bem como para o combate à invisibilidade e o empoderamento das raparigas e mulheres que praticam as modalidades de futsal e futebol.

Nesta sexta edição serão três as equipas a participar e a mostrar que “jogar à bola” também é um “Jogo de Raparigas” e gostaríamos de contar com o vosso imprescindível apoio na respectiva divulgação e cobertura, para uma maior difusão desta mensagem. Também porque este evento será marcado pelo pontapé de saída do novo projecto de âmbito nacional desenvolvido pela Associação Portuguesa Mulher e Desporto (APMD), designado o “O Jogo das Raparigas”.
Este evento decorrerá no Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, pelas 20 horas, de hoje, com a presença de equipa bi-campeã brasileira Unochapecó (Female Futsal), de uma equipa feminina do CRCQL e ainda de uma equipa mista constituída pelas mais diversas e célebres personalidades do futebol e futsal, em representação do “Jogo das Raparigas”, como Fernando Chalana (ex-jogador SLB), Rui Águas (ex-jogador SLB), Carlos Chainho (ex-jogador Estrela da Amadora e do F. C. Porto), Sílvia Valoroso (ex-jogadora futsal SLB), João Benedito (jogador de Futsal do SCP) Tânia Pinto (internacional portuguesa), Paula Cristina (capitã da selecção nacional), Sofia Carvalho (capitã do Clube Futebol Benfica) entre muitos outros, sob o apanágio incontestável que “jogar à bola” também é um “Jogo das Raparigas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário