domingo, maio 09, 2010

Benfica


Sem dúvida a melhor equipa ao longo da época, o Benfica - com o plantel mais valioso e equilibrado - sagrou-se justamente vencedor da Liga, pela 32ª vez na sua história. Com os seus mais directos e importantes adversários - FC Porto e Sporting CP - em dificuldades durante períodos consideráveis da competição, foi o SC Braga a oferecer uma resistência mais forte aos novos campeões e tornou-se na grande surpresa da prova. Esta vitória é dos jogadores, mas sobretudo de Jesus que conseguiu imprimir um ritmo competitivo elevado e permanente aos seus atletas. Vai haver festa grande nas ruas de Lisboa. Já desde bastante cedo se sentia esse clima de confiança entre os adeptos lisboetas!


4 comentários:

  1. é uma pena que tudo que seja comentario esta sujeito a aprovaçao

    ResponderEliminar
  2. Nao sei se foi muito justo, acho que o Benfica ganhou pq o FCP este ano não estva no seu melhor. Quanto ao Treinador Jesus apesar de ser um bom treinador ainda tem muito que aprender principalmente a saber falar na televisão

    ResponderEliminar
  3. O treinador do SC Braga tinha previsto que algo ia acontecer. Realmente acertou - um vulcão entrou em erupção na Luz debitando para a atmosfera cinzas vermelhas que cobriram o espaço aéreo nacional de norte a sul do país, também em África, na Ásia e na Europa. O magma incandescente derreteu os maus perdedores, sempre prontos a minimizarem as vitórias dos outros através da intimidação e comunicados dignos de uma taberna do interior. Falaram em túneis - esqueceram-se do verdadeiro precursor do túnel nauseabundo dos anos 90 -, criaram um artificial candidato ao título que, apesar da sua boa época desportiva, foi sustentado por erros arbitrais. Mesmo assim, venceu a melhor equipa: o Benfica. Com um futebol vistoso, com o melhor marcador, com o maior número de golos marcados e menos sofridos, com jogadores ameaçando transferências milionárias, com mais espectadores e carregados por um andor - os adeptos. Como diz Chico Buarque: foi bonita a festa, pá!

    ResponderEliminar
  4. O novo herói do Benfica já fez a justa homenagem aos seus ídolos: Benfica Campeão

    ResponderEliminar