sexta-feira, maio 07, 2010

Orlando Duarte


Saiu da FPF como sempre esteve, com dignidade, competência e princípios. É evidente que não há ninguém insubstituível, mas o seu legado no futsal da FPF é de facto difícil de ser ultrapassado. Quem lhe seguir terá uma missão bastante árdua pela frente. Desejo-lhe felicidades pessoais no seu novo percurso e desejos que um dia possa voltar quando o futsal estiver com maior dimensão dentro da Federação, um dos seus objectivos enquanto Seleccionador Nacional. É uma fase e um ciclo que chegou ao fim e que teve no Dr. Alberto Silveira, infelizmente desaparecido, e em Orlando Duarte, os seus maiores mentores.



O responsável técnico luso é avesso a fazer grandes balanços, mas sempre foi dizendo que deixa a Federação com a sensação de dever cumprido.“Fica sempre algo por fazer. A minha perspectiva de vida, seja no Desporto, seja na vida, é de evolução, progressão, formação e aprendizagem permanentes. Quando sentimos que fizemos tudo para alcançar determinados objectivos e, para os atingir, trabalhámos num quadro de exigência e competência máximos, não há espaço para quaisquer sentimentos de frustração ou de menor realização”, concluiu.





3 comentários:

  1. agora os criticos do orlando vão ver a diferença de quem entrar acomodar-se com as linhas mestres, ou seja é dificil fazer mais com as actuais conjuturas a todos os níveís ainda vou ler e ouvir regressa Orlando

    Como português orgulho-me do que deu á Selecção a um país em crise profunda e só o futsal deu alegrias a nível de selecção e clubes, se fosse o Scolari ou o Queirós era condecorado e bastante falado mas como não é e faz bem não ser como eles acima de tudo estão as origens e existe muita gente que esquece as origens em função da fama.

    Obrigado Orlando és unico nesta modalidade e um mentor da mesma sem ti a modalidade era muito pouco visivel, vamos esperar pelo futuro

    ResponderEliminar
  2. Ai se te dessem o que o Scolari ou o Queirós possuem de condições de trabalho era outro Mourinho do Futsal mas então a vida não é propicia a isto e Viva ao Futebol em detrimento do campeão Europeu Benfica, Portugal finalista do Campeonato Europeu,campeões universitários, não chega enfim quais os titulos europeus e finais que chegamos nos ultimos dois anos em Portugal no Desporto, Só no Futsal enfim meus senhores façam como a RTP deu a final e em Share ganhou a qualquer canal televisivo.

    Orlando que desastre a tua saída mas vamos esperar para ver.

    ResponderEliminar
  3. Anónimos, foi com emoção recíproca que nos despedimos enquanto membros da mesma estrutura. Não se conseguiu o céu mas fez-se algo de muito positivo. Infelizmente só muito poucos conseguem avaliar e dar significado ao trabalho dos outros. Está no nosso código genético enquanto portugueses. Orlando Duarte fez um trabalho excelente atendendo aos meios e condições de trabalho. Realçar esse facto só nos fica bem. Boa sorte.

    ResponderEliminar