Este primeiro dia de estágio da selecção nacional ficou marcado inevitavelmente pelo pedido de dispensa, por motivos pessoais e particulares, de Danny, que foi aceite pela FPF. Uma concentração bem diferente das habituais, num local onde já realizaram outros estágios desde 1998, com excelentes condições de trabalho. Uma concentração também diferente porque a grande maioria dos jogadores chegam dos mais diversos pontos da Europa, de Espanha a Inglaterra, da Rússia à Turquia, num movimento de jogadores impensável há alguns anos atrás, que torna cada vez mais complicada uma logística já muito marcada pelo mediatismo que rodeia a grande maioria dos jogadores. Foi o primeiro treino observado por algumas dezenas de adeptos algarvios e a partir de hoje entra-se no período mais importante de preparação para o jogo com a Islândia.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
terça-feira, outubro 04, 2011
O primeiro dia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mesmo com algumas contrariedades,esta selecção tem tudo para fazer um brilharete contra islandeses,primeiro,e,dinamarqueses a seguir.
ResponderEliminarVamos a ver se tudo corre bem noutras áreas que nos são alheias...
Carrega Portugal!