O FIFAWorld deste mês publicou esta foto, que desconhecia, do mundial de 1991, na final Portugal/Brasil, a propósito do mundial de 2011 da Colômbia, onde os finalistas foram os mesmos, mas o resultado foi, por infelicidade nossa, o oposto. Na foto podem ver-se João V.Pinto, Paulo Torres, Luís Figo, Rui Costa e Gil, observando, nervosos, a marcação das grandes-penalidades.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Nem sempre se pode ganhar,no último mundial a prestação foi excelente,há que ter esperança de a breve trecho "desempatarmos" estas duas finais a nosso favor.
ResponderEliminar