quinta-feira, dezembro 08, 2011

Pepe

Na passada semana, quando saí do País para me deslocar à Ucrânia para o sorteio do Euro 2012, Pepe deu uma excelente entrevista a Manuel Casaca, jornalista de  "O Jogo". Reproduzo aqui uma pequena parte dada a sua importância:

"Estou muito feliz com a opção (jogar por Portugal). Foi uma decisão minha, fruto daquilo que sentia e sinto.", "Costumo dizer que Portugal deu-me tudo. Queria ter nascido em Portugal; é só isso que me separa. Mas o sentimento que tenho pelo povo português e pela Nação é como se fosse a minha casa, como se tivesse nascido aqui e como a minha família fosse daqui. Por isso as pessoas notam a minha entrega dentro do campo e a minha vontade de elevar o nome de Portugal o mais alto possível."

Foto: Francisco Paraíso

Acho que um português de gema, nascido em qualquer lugar do nosso País, dadas as nossas características muito especiais enquanto povo, muito introvertidos no que diz respeito ao nosso patriotismo, dificilmente teria este tipo de discurso tão aberto, sério e agregador. Um exemplo a seguir. 

1 comentário: