quinta-feira, dezembro 01, 2011

Os ingleses

Tenho malhado, de vez em quando, nos ingleses, a propósito da sua sobranceria e pela forma como muitas vezes olham para os continentais e muito em particular para os portugueses. Como me tornei grande admirador do "Little Portugal" de Paulo Anunciação, do jornal "O Jogo", aqui vai mais um dos seus "recortes", saboroso e ilustrativo da ideia que alguns ingleses têm sobre nós.
"É difícil não sentir alguma simpatia por Villas-Boas, mesmo quando se odeia o Chelsea tanto quanto eu odeio. Ele foi arrancado da obscuridade e a sua única qualificação para a grandeza foi ter alcançado grande êxito no seu país de origem com o FC Porto. Para sermos sinceros, ter êxito no FC Porto requer pouco mais do que despachar o Benfica de vez em quando. Embora, para sermos justos, convenha recordar que ele também venceu a Liga Europa, o equivalente europeu da Taça Freight Rover (das divisões secundárias inglesas)"
Rod Liddle, "The Sunday Times"

Muito se poderia dizer sobre este pequeno texto mas isso seria também dar demasiada importância a este fulano. Estes ingleses ainda não perceberam que já não são o centro do mundo e que há mais vida para além da Mancha.

2 comentários: