domingo, dezembro 11, 2011

Mudanças interessantes

Abdullah Alhafith (ex-Al-Ittifaq) assinou por dois anos e meio. O defesa-central de 18 anos foi apresentado ontem, no âmbito de uma parceria entre a SAD e a Federação da Arábia Saudita, intermediada pelo agente FIFA Pedro Serpa Pinto. "É uma grande responsabilidade representar o Leiria, mas estou preparado para ter sucesso. Conheço o futebol português pela internet e pelas informações que recebi do Pedro Serpa Pinto", revelou o central. O defesa jogou o Mundial de sub-20, na Colômbia, onde, segundo João Bartolomeu, presidente da SAD, foi considerado "o melhor jogador da Arábia Saudita" na prova. O acordo prevê a chegada de mais jogadores da Arábia Saudita, bem como a transferência de atletas do Leiria para o golfo Pérsico, o que poderá resultar num "bom encaixe financeiro", admitiu o líder. Em aberto está a possibilidade de surgirem investidores árabes no capital social da SAD ou para injectarem dinheiro na sociedade.

João Pereira, defesa-central cedido ao Trofense pelo Beira-Mar, assinou até 2015 pelo Sheriff Tiraspol, campeão da Moldávia nas últimas nove épocas, num negócio intermediado pelo empresário Ulisses Santos. O facto de o internacional sub-21 ter assinado pelo emblema moldavo não significa que o jogador deixe de imediato o Trofense, já que o campeonato daquele país de Leste terminou recentemente e só se reinicia em Março de 2012. Desta feita, João Pereira continuará a representar o Trofense até final do ano, mudando-se em Janeiro para a Moldávia.

Estas duas notícias foram publicadas no passado dia 7, no jornal "O Jogo" e não merecem qualquer comentário a não ser o facto de João Pereira ser o titular e capitão da Selecção Nacional Sub/21 e ir jogar para a Moldávia, ou melhor, para a Transnítria! Cada um faça as apreciações que entender.

1 comentário:

  1. Nem sei o que dizer, só espero que essa "rapaziada" não caia no esquecimento.

    ResponderEliminar