terça-feira, dezembro 13, 2011

O que faz falta é avisar a malta

Dizia o Zeca Afonso numa das suas mais populares canções. Pelo que li ontem no jornal "A Bola", a malta, devem ser os árbitros, e será provavelmente o árbitro Cristiano Pires a avisar os seus colegas: "Malta, não vão ao futebol porque lhes pode acontecer o mesmo que a mim, ser agredido". E é verdade! O árbitro algarvio estava tranquilamente a assistir ao Ferreira/Faro e Benfica, do distrital da AF Algarve, e foi agredido por um elemento da assistência, segundo diz o jornal, antigo presidente de um clube algarvio, pai de um jogador do Imortal, sobre quem Cristiano Pires não assinalou um grande-penalidade num dos seus últimos jogos. Ao que chegámos!

3 comentários:

  1. Nao é de admirar... Admiravél é que, aconteca tao raramente.....

    Em Portugal fala-se impunente dos arbitros. Até existem programas televisivos quase exclusivamente para esse fim (Ex.Trio D`Ataque). Gente de outras profissoes sao de repente sábios da bola e particularmente de apitos. Prrriii!!!

    Que exemplo se dá aos mais novos, as camadas sociais menos educadas, aos dirigentes desportivos dos escaloes secundários?!?!?!?

    Engracadíssimo, todos as semanas, todos os jogos sempre o desgracado do arbritro fez e aconteceu. Do Sr. Juiz do jogo X, desse nem se fala.

    Aprendi a ter respeito por eles, mesmo sabendo, que alguns nao o merecem. Ao igual que noutras profissoes. Pessoalmente digo, jamais serei arbitro, nem nas peladinhas.

    ResponderEliminar
  2. é uma verdadeira vergonha...
    gente como esta nem mereçe a água que bebe...
    as pessoas esquecem-se que ser árbitro é uma das profissões mais dificeis que existe e de certeza que não são pessoas como este adepto que teriam capacidade de arbitrar qualque jogo que fosse...
    é importante que pensem que os árbitros tambem têm familia, amigos e prinsipalmente sentimentos...
    tenho um grande orgulho no árbitro CRISTIANO PIRES e em todos os outros por terem a grande capacidade de arbitrar jogos de futbol...
    força a todos e naõ é gentinha como esta que vos vai derrubar, nunca...

    ResponderEliminar
  3. É triste,parece que voltamos à idade da pedra.
    Anda tudo a ferver em pouca água neste País e, depois o futebol vê-se envolvido em polémicas desnecessárias que passam a agressões de um momento para o outro.

    ResponderEliminar