terça-feira, dezembro 06, 2011

Grupo da morte?

Só ontem, após a chegada a Portugal, tive possibilidade de comentar o sorteio. Sinceramente não me agrada nada aquilo que se designou como "Grupo da morte", a propósito do  Grupo B, do Euro 2012. Em primeiro lugar porque não é a nossa Pátria em luta contra contra  alemães, dinamarqueses e holandeses, mas tão somente três jogos de futebol entre quatro selecções representativas do futebol de cada um desses países. Em segundo lugar porque associar morte a uma festa e a uma competição desportiva parece-me desajustado. Em terceiro lugar, e de não menos importância, o facto de considerar que estes três jogos podem dar a Portugal a possibilidade de estejarmos e não de irmos a um funeral. Para os que perderem, e forem afastados, terão já em Setembro oportunidade de melhorar as suas performances, e, com nova qualificação, aspirar a um sorteio mais feliz. Agora de morte, não!

2 comentários:

  1. Respeito a opinião, naturalmente, mas «grupo da morte» é apenas uma expressão. Como «matar saudades», diria. E não é o grupo da morte apenas para Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Tenham lá calma e deixem de ser pessimistas!, é o que apetece "gritar ao povo português"(mais para a comunicação social e para os comentadores que se julgam profissionais) da minha parte.Está na altura de deixarmos de ser pessimistas e passarmos a ser realistas.Já se esqueceram do Euro 2000?, é o que parece quando leio crónicas sobre esse grupo.Um jogo de futebol resolve-se é dentro das 4 linhas...

    ResponderEliminar