sábado, dezembro 10, 2011

Futsal Feminino II


A Selecção Nacional de Futsal Feminino falhou a presença na final do II Torneio Mundial a decorrer no Brasil, ao perder  com a Espanha, por 4/3, na meia-final, ontem disputada em Fortaleza. Portugal esteve mesmo a ganhar por 3/0 mas deixou-se ultrapassar pelas espanholas. Nada de desonroso ou que coloque em dúvida a capacidade das atletas e da equipa técnica. Bem pelo contrário, dado que os meios e a estrutura da modalidade em Espanha estão num estádio mais avançado. Com um quadro competitivo mais evoluído as espanholas estão um pouco mais à frente mas estou convicto que com pequenas mas seguras mudanças em Portugal brevemente atingiremos  o mesmo nível. Acredito mesmo que ultrapassaremos essa pequena diferença e seremos a segunda selecção mundial após o Brasil que leva já uns anos de avanço. Finalmente também é pena que a FIFA ainda não tenha dado o sinal para o nascimento de uma competição oficial internacional. Já o mereceriam as atletas e todas as estruturas e apoiantes da modalidade.

P.S. - Já hoje de manhã Portugal venceu a Rússia por 3/0 e conquistou o 3º lugar. Parabéns a todos quantos integraram a comitiva, atletas, técnicos, dirigentes e restante staff.


1 comentário:

  1. Como ex jogadora de futebol é com muito agrado que leio, cada vez mais, noticias sobre o Futebol Feminino.
    É de louvar todas as atletas que há anos atrás contribuíram com "o amor à camisola" para que apesar de muito lentamente, o feminino num desporto considerado de homens, continue a crescer. A todas as ex atletas e também às actuais os meus parabéns!

    ResponderEliminar