quinta-feira, novembro 17, 2011

Momentos

Foto: Francisco Paraíso

Ao longo destes anos tenho vivido, felizmente, momentos inesquecíveis de alegria e de grande impacto, normalmente associados a vitórias das selecções nacionais. A maioria deles são públicos mas também tem havido muitos e muitos vividos na intimidade dos grupos de trabalho. Na passada terça-feira decidimos passar para a opinião pública um momento íntimo acontecido no balneário após a vitória com a Bósnia no sentido da divulgação de um dramático caso humano que envolvia um atleta seriamente afectado por algo que sozinho não conseguiria resolver. Carlos Martins sentiu e disse-o publicamente que sentiu aquele momento como o de uma família unida em torno de um dos seus. Pela minha parte vendo o impacto público que aquela estratégia atingiu só posso considerar que o jogo, a alegria da vitória, foi ultrapassada pela solidariedade de todo um grupo de pessoas unidas no mesmo objectivo. Imediatamente após a luta contr os bósnios começou-se a luta contra a doença do Gustavo que também, estou certo, por todos será vencida. Como no estádio, unidos.

1 comentário:

  1. O caso de Gustavo certamente assombrou o apuramento e trouxe muita gente de volta à realidade.
    Após os momentos de alegria isso foi uma informacao inesperada mas quanto mais importante de partilhar com um largo número de pessoas, já que as possibilidades já recorridas nao resultaram numa solucao para o problema.
    Eu achei que foi um passo muito importante e duro para Carlos Martins, trazer uma informacao tao privada ao público e pedir ajuda. Sem dúvida uma situacao muito difícil.
    Espero que haja cura para Gustavo. Nao me deixou indiferente e irei deixar testar os meus dados para que possa servir algum dia...
    Muita sorte para ti, Gustavo e para a tua família.

    ResponderEliminar