sábado, novembro 19, 2011

Cinzento

Sábado cinzento em Lisboa. Não sei se hei-de escrever sobre Ricardo Carvalho e Bosingwa e as declarações/intervenções  de algumas figuras públicas sobre o assunto, pessoas com responsabilidades, que em vez de se pronunciarem publicamente sobre o assunto e colocarem pressão sobre os responsáveis deveriam no recato dos locais próprios tentar ajudar. O que conseguiram foi afastar ainda mais as possibilidades de qualquer  entendimento  que já de si estava longínquo. Não sei  também se hei-de escrever sobre mais uma derrota caseira da Selecção Nacional Feminina, desta vez com a Áustria, e da dificuldade, apesar do empenho e dedicação das jogadoras e da equipa técnica, em se chegar um pouco mais acima no ranking.  Não sei ainda se hei-de escrever sobre o que disse Carlos Queiroz sobre o voto/não voto em Messi e Cristiano Ronaldo. Palavra de honra que estou mesmo desiludido com este dia cinzento. Salvou-se a reportagem de Miguel Cardoso Pereira no jornal "A Bola" sobre Gustavo Zerbino, sobrevivente de um desastre de avião em 1972, merecedora de uma leitura atenta.

P.S. Na entrevista de Carlos Queiroz ontem, dia 18 de Novembro, este disse que os impressos para preenchimento do melhor jogador e do melhor treinador  do mundo tinham chegado na véspera ao Irão, "essa votação ainda nem sequer aconteceu", disse, segundo "A Bola" de hoje. Deve estar provavelmente equivocado ou mal informado. Os impressos chegaram a todas as federações no dia 3 e a resposta tinha de ser dada até dia 18 de Novembro, ontem, dia da sua entrevista, e tem de ser assinada pelos capitães e seleccionadores, o que na prática responde objectivamente aos respectivos votos.

1 comentário:

  1. Que desportistas são estes, que jornalistas são estes, que treinadores são estes, que comentadores são estes, que continuam a alimentar uma coisa que já passou à história? Somos um povo sui-generis, reclamamos se não houver disciplina, reclamamos se a mesma for aplicada. Fantástico! Quem pode apoiar a atitude de dois jogadores que precisamente pelo seu valor e por tudo o que já deram à selecção têm comportamentos destes? Quem pode apoiar jogadores que tiveram tempo para se redimir e cada vez que falam mais se "enterram"? Quem pode apoiar jogadores que são seguidos por milhares de jovens deste País, cujo exemplo deixado por aqueles contraria as mais elementares regras da disciplina de grupo? Ricardo Carvalho e Bosingwa, tiveram tempo de mais para se retratarem, não fizeram atempadamente, não têm desculpa. Vestir a camisola da selecção nacional tem exigências de comportamentos adequados, não basta ser bom jogador. Pode, qualquer jogador ganhar milhões, neste ou naquele clube, mas o expoente máximo na carreira de qualquer atleta é ser internacional pelo seu País, a partir desse momento passa a ser um símbolo, passo o exagero, para o País. Acabe-se com esta fantochada que é metralhar Paulo Bento com perguntas acerca destes dois jogadores, é assunto encerrado, até pelos próprios, pois ainda não se viu um sinal claro de redenção e todo este zumbido que se tem feito extremou o conflito. Enterrem os machados de guerra, senhores

    PS- Carlos Queiroz é um caso perdido

    ResponderEliminar