sexta-feira, novembro 18, 2011

O guia e a prática



A UEFA acabou de divulgar a publicação, excelente aliás, que acima reproduzo. Um guia dedicado à construção e manutenção dos estádios que chega a pormenores e detalhes de facto muito importantes. As palavras de Gianni Infantino, Secretário-Geral da UEFA, no prefácio do guia, são objectivas e claras: "Os estádios são o coração do futebol profissional; eles são o local onde a acção decorre, onde os altos e baixos do jogo acontecem, onde a história é feita. Estádios de qualidade máxima são vitais para o conforto, segurança dos espectadores, jogadores, dirigentes, comunicação social e outros profissionais.". Perfeitamente de acordo. Curiosamente no entanto, foi a mesma UEFA que aceitou jogar o play-off, em Zenica, em condições perfeitamente inadequadas, que colocaram em risco a segurança de todos, especialmente dos jogadores. Não basta fazer excelentes publicações como esta, é preciso também na prática evitar que situações como a de Zenica voltem a acontecer.

4 comentários:

  1. Ó Godinho, fazer exigências díspares a um país pobre e estropiado pela guerra recente?

    Só dos patetas de um país acabadinho de estrear estádios aos montes para o Euro-2004 terminado em Junho e que em Agosto nos deu a imagem do revlado areado de Coimbra para a Supertaça organizada pela FPF?

    Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Ó Zé Luís, desde quando tratar minimamente de um relvado tem algo a ver com "um país pobre e estropiado pela guerra recente?" Eu acho é que comentários destes, não digo patetas para não o ofender, são típicos dos "tugas" que gostam de confundir tudo. Faz-me lembrar o outro que confundia "a beira da estrada com a estrada da Beira". Passe bem!

    ResponderEliminar
  3. Coimbra já é de um país pobre e estropiado por uma guerra recente...

    Quem confunde é você. E a FPF fez uma triste figurinha. Como é hábito aliás. Nem olha para a porcaria ao pé da porta.

    O relvado do Jamor é uma vergonha! As suas instalações são uma vergonha! Nada daquilo é igualmente admissível para o objectivo em vista!

    ResponderEliminar
  4. Ó Zé Luís, já não lhe respondo mais. Agora é Coimbra e o Jamor! O que é que isso tem a ver com o batatal de Zenica. Agora em definitivo. Passe bem e divirta-se!

    ResponderEliminar