terça-feira, novembro 15, 2011

Hoje

Foto: Francisco Paraíso

Mais de catorze meses depois do primeiro jogo estamos perante o momento decisivo. Foi um caminhar difícil, árduo, com alguns momentos bastante complicados, e com inúmeras armadilhas pelo meio. Começou-se mal, bastante mal, mas depressa tudo se equilibrou, embora infelizmente não tenhamos conseguido manter o ritmo até ao final da qualificação. Felizmente na passada sexta-feira tudo voltou ao normal e neste momento encontramo-nos dependentes de nós próprios. Com determinação, coragem, classe, e porque não, com um pouquinho de sorte, sempre precisa nestes momentos, marcaremos presença no Polónia/Ucrânia do próximo Verão.

2 comentários:

  1. Desejo-lhe boa sorte para si e para todos os que estão mais directamente ligados ao jogo de hoje,treinadores,jogadores e todo o staff da FPF.
    Um forte abraço da Ilha das Flores,

    César João

    ResponderEliminar
  2. Quem diria...
    Deois dos primeiros jogos, infelizmente com pouca sorte, já havia muitos profetas da desgraca que viam Portugal, o nosso país, a nossa pátria, fora do Campeonato Europeu... Que mieseráveis.
    Agora, como os últimos minutos a decorrer, e depois de algum sofrimento, devido a decisoes pouco em nosso favor, as coisas ainda mudaram e Portugal mostrou a sua classe, raca, vontade e uniao. Isso foi uma equipa como a queremos ver. Unida e sempre um a lutar pelo outro. Um desses momentos foi uma situacao em que Alves perdeu a bola a Dzeko e Pepe entrou para salvar a situacao. Outra foi mais uma em que Pepe incentivou Veloso a cutar o livre que deu no golo. Duas pequenas situacoes, que provavelmente cairam despercebidas, mas que para mim provaram o que disse mais acima.
    Mas o momento decisível foi provavelmente o cartao vermelho para Lulic que nos deu a seguranca para avancar às "armas".
    Um belo jogo e uma sorte para quem teve na catedral.
    Um grande abracao pela luta e pelo prémio final.

    ResponderEliminar