sábado, novembro 12, 2011

Conclusão

Diversas conclusões se podem extrair desta viagem e jogo na Bósnia. Em primeiro lugar para acentuar as modificações comportamentais e organizativas locais que estiveram a um nível compatível com um jogo desta natureza. Se bem que pressionados pelas exposições que efectuámos para as institições internacionais não há dúvida que em dois anos muito mudou e verificar isso é motivo de realce. Em segundo lugar, infelizmente, notar que a federação local com uma certa complacência e ineficácia da UEFA ao ter mantido este jogo num estádio sem condições contribuiu para uma noite anti-futebol. As reacções dos representantes uefeiros chegaram a ser confrangedoras face a uma situação injustificável, particularmente a do "expert" de relvas, Ferguson de seu nome, uma personagem que merecia entrar no anedotário nacional se esta questão fosse levada como uma bincadeira o que não é o caso. Finalmente o jogo, que decorreu num recinto sem condições, e que foi na minha opinião dominado pela Selecção Nacional. Num campo com um piso minimamente normal esta eliminatória poderia ter ficado desde já resolvida. Não o foi por consequência desse facto mas a exibição produzida promete que o jogo da segunda mão possa ficar na história do nosso futebol como um dos seus grandes momentos. A primeira parte já lá vai. Venha a segunda.

1 comentário:

  1. Há que continuar a ter esperança num resultado positivo na próxima terça-feira, em casa somos favoritos,mas esta selecção da Bósnia parece-me um pouco falsa.Podem fazer mais e melhor num terreno em condições...,espero bem que não!
    Adiante, acho que a teimosia do seu treinador,junto dos responsáveis da federação da Bósnia em manter o jogo para Zenica,era mesmo isso:conseguir o resultado que conseguiu,até poderia ter uma esperança em marcar algum,mas o que ele queria mesmo, era não sofrer golos em casa.depois fora...resolve-se!

    ResponderEliminar