sábado, outubro 08, 2011

Mais um passo


Pode-se falar de muitos aspectos após um qualquer jogo de futebol. Nesta caso concreto do jogo de ontem o que conta verdadeiramente é que Portugal cumpriu o seu verdadeiro e primeiro objectivo, ganhar. Ter jogado bem ou mal pouco interessa comparado com o que se desejava e se atingiu. Só falta agora o último e grande passo, a consumação da qualificação que até pode surgir para as duas equipas, uma de forma directa, outra como melhor segunda classificada. Infelizmente a Suécia venceu na Finlândia e esse facto permitiu-lhe também acalentar o sonho da qualificação directa. De qualquer forma, sempre condicionada após a realização do segundo jogo do grupo, com a Noruega, em Oslo, a equipa tem mantido uma postura ganhadora e estou convicto que a segunda face desta dupla jornada irá trazer-nos o que os portugueses desejam, a presença no Euro 2012.


1 comentário:

  1. Ora nem mais,os 3 pontinhos já cá cantam!!!
    Mas,na minha modesta opinião,Paulo Bento e a sua equipa técnica sabem isto melhor que ninguém,"há que ter juízo na Dinamarca",em especial nos lances de bola parada e no "chuveirinho" para a nossa área.
    Esta defesa,incluindo o nosso guarda-redes,não têm rotinas juntas.
    Só uma grande dose de concentração e,também alguma sorte-que nestas coisas também é necessário-,pode evitar males maiores.
    Carrega Portugal!!!

    ResponderEliminar