Há uns anos atrás fui operado à minha vista direita. Uma intervenção delicada, muito sensível, que sinceramente não gostaria de repetir, para mais tendo sido realizada com anestesia local... Enquanto a operação decorria, todos os meus sentidos estavam extremamente sensíveis e atentos, num nervoso que envolvia muita angústia, e porque não dizê-lo, medo e receio do resultado final. Eis senão quando o telefone de um dos cirurgiões começa a tocar com um toque que eu conhecia muito bem das inúmeras viagens que já fiz com Eusébio ao serviço da Selecção Nacional, ou seja, o "Ser benfiquista", hino do SL Benfica, celebrizado por Luis Piçarra. Se já estava nervoso pior fiquei com aquele toque num momento tão inoportuno para mim, mas naturalmente rotineiro para o médico. Lembrei-me deste assunto porque Eusébio continua a não colocar o seu telefone em silêncio em momentos destes, tal como o cirurgião que me operou!
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
segunda-feira, novembro 07, 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não tinha reparado para esse pormenor,uma situação que acontece a qualquer um,se bem que, numa operação é mesmo caricato.
ResponderEliminar